Homens armados fizeram mulher de refém em Praia Grande / REPRODUÇÃO
Continua depois da publicidade
Durou mais de uma hora, mas os criminosos que fizeram uma mulher refém no Shopping Litoral Plaza, em Praia Grande, se entregaram às autoridades no começo da noite desta terça-feira (7). A mulher foi liberada e ninguém ficou ferido.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações preliminares, o alvo dos criminosos era uma joalheria localizada dentro do empreendimento. Em determinado momento, entretanto, os policiais encontraram os autores, que fizeram uma mulher refém dentro de uma loja da Pernambucanas.
A refém foi libertada por volta de 21h, após mais de uma hora e meia de negociação entre os policiais e os criminosos, que exigiram que a ação fosse exibida por emissoras de televisão e páginas de redes sociais como Facebook e Instagram para garantir, segundo os próprios, que os policiais honrassem o prometido.
Continua depois da publicidade
O QUE ACONTECEU?
A ação se deu no começo da noite, entre 19h e 19h30. Vídeos divulgados por meio das redes sociais mostram o momento em que um dos homens que fez uma mulher de refém aponta uma arma para a cabeça da mesma e faz ameaças a policiais que tentam acalmar o grupo para que a vítima seja liberada.
Para dar apoio aos agentes, dezenas de viaturas da Polícia Militar cercaram o shopping. Segundo testemunhas, após perceber o que estava ocorrendo, todos os clientes fugiram do local rapidamente e o espaço foi isolado pelas autoridades.
Algumas páginas de redes sociais conseguiram acesso ao interior do shopping e transmitiram a negociação entre policiais e criminosos. A exibição foi uma das exigências dos criminosos, que demandaram também que emissoras de televisão também começassem a exibir a negociação em rede nacional.
Continua depois da publicidade
POSICIONAMENTO.
O Litoral Plaza Shopping informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que no início da noite desta terça-feira, (07), houve uma tentativa de assalto à mão armada em uma joalheria do mall.
A incursão foi percebida pela gerente do estabelecimento que acionou o botão de pânico - equipamento de segurança disponibilizado pelo empreendimento a todos os lojistas - e, imediatamente, a equipe de segurança do Shopping atendeu o chamado e comunicou à Polícia Militar.
Felizmente, graças à eficiência do sistema e protocolos de segurança adotados pelo Shopping e o trabalho em conjunto com as autoridades policiais, o plano de assalto foi frustrado, sem feridos, com a prisão dos três envolvidos.
Continua depois da publicidade
O Litoral Plaza Shopping lamenta profundamente o episódio e o transtorno causado pelos assaltantes aos clientes, lojistas e colaboradores e reforça seu comprometimento com a segurança dos frequentadores.